Apple e TIM lançam migração facilitada de eSIM com a atualização do iOS 18

Após meses de testes, o iOS 18 finalmente começa a ser disponibilizado para todos os iPhones XS ou superiores, trazendo várias novidades, como suporte ao RCS, melhorias no app Casa, mais opções de personalização e muito mais.

Além da atualização do iOS, a Apple, em parceria com a TIM, está introduzindo a possibilidade de realizar a conversão de SIM card (o famoso chip físico) para eSIM e a Transferência Rápida de eSIMs entre iPhones diretamente pelo menu nativo do sistema.

A informação sobre a migração foi primeiramente identificada por mim, após análises nos códigos da última atualização, a qual já contém todos os requisitos necessários para habilitar o menu de migração de eSIM.

Suporte à migração facilitada de eSIM disponível nos códigos da nova versão TIM 59.1. (Imagem: PontoByte/Vitor Gomes).

Em busca de mais informações, foi possível encontrar a nova página de eSIM da TIM, que já menciona essa nova forma facilitada de obtenção de eSIM.

Página de eSIM atualizada já menciona a conversão e transferência entre iPhones. (Imagem: Divulgação TIM).

A operadora italiana afirma que qualquer plano de pessoa física, desde que o cliente possua um iPhone 11 ou superior rodando o iOS 18, estará apto a realizar a migração para eSIM ou a transferência entre iPhones. Caso não visualize a opção imediatamente, verifique se a versão da operadora está em 59.1, indo em Ajustes > Geral > Sobre.

Share

Vitor Gomes, também conhecido como vctgomes, é bacharel em Engenharia Elétrica pela UniFG (Centro Universitário UniFG). Ele tem 25 anos e vive no interior da Bahia. Graças à sua habilidade em TI, conhecimento em informática e seus hobbies em casa inteligente, decidiu criar o PontoByte.com, onde expõe suas opiniões sobre vários produtos de casa inteligente.